QUAL A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA EM MEIO À PANDEMIA?

ALIMENTAÇÃO FORTALECEDORA: CUIDE-SE EM TEMPOS DE PANDEMIA!
julho 2, 2020
O MUNDO ESTÁ VOLTANDO AO NOVO “NORMAL”, QUAIS CUIDADOS TOMAR QUANDO SAIR DE CASA?
julho 16, 2020
ALIMENTAÇÃO FORTALECEDORA: CUIDE-SE EM TEMPOS DE PANDEMIA!
julho 2, 2020
julho 16, 2020

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA EM MEIO À PANDEMIA?

De forma totalmente inesperada o mundo parou, nossa rotina mudou e tudo aparentemente está diferente e teremos que nos acostumar com o “novo normal”. Sabemos que, devido a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas deixaram de praticar atividades físicas em academias, parques ou até mesmo caminhadas em vias públicas.

Diante da seriedade da doença e dos problemas gerados pelo coronavírus, manter uma vida sedentária não será a melhor opção.

Uma das maiores reclamações atuais é o ganho de peso na quarentena, o que poderá gerar até mesmo outras doenças.

Quando nos mantemos por muito tempo em casa, entediados e aparentemente “sem ter o que fazer”, proporcionamos ao nosso corpo diversos sentimentos que poderão ser negativos, como a ansiedade. Algumas pessoas aliviam tal sentimento com a comida em excesso, por exemplo.

Neste caso, e em muitos outros, praticar exercícios físicos poderá auxiliar você e toda a sua família a manter hábitos saudáveis que vão além de uma alimentação balanceada. A prática diminui a tensão e revigora a energia e a mente. É como se o cérebro se renovasse constantemente.

O fácil acesso à internet poderá auxiliar na busca pelos melhores tipos de treino, de acordo com a sua idade e capacidade física. Exercícios não servem apenas para manter a estética do corpo perfeita, mas para manter tudo funcionando de maneira adequada, aumenta as energias e auxilia no dia a dia.

Através dos exercícios físicos podemos:

– Controlar o peso;

– Melhorar o humor;

– Aumentar a produção de energia;

– Equilibrar o sono;

– Aumentar o apetite sexual;

– Proporcionar socialização e diversão com mais ânimo.

Muitos profissionais da área estão se adequando ao momento que estamos vivendo, realizando assessoria on-line e até mesmo vídeo chamadas com aulas em grupo ou individuais.

Antes de praticar qualquer tipo de exercício físico é essencial consultar um médico e realizar exames laboratoriais que confirmem que o indivíduo está apto para praticar alguma atividade física. Porém, de maneira geral, as atividades consideradas informais, como caminhar, subir escadas, pedalar e dançar são consideradas benéficas à saúde de qualquer pessoa.

Cuidar do corpo e da mente é essencial em momentos tensos como este que estamos passando, portanto, mantenha-se saudável e com os exames em dia.