fbpx

DOENÇAS DE INVERNO, VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS?

O MUNDO ESTÁ VOLTANDO AO NOVO “NORMAL”, QUAIS CUIDADOS TOMAR QUANDO SAIR DE CASA?
julho 16, 2020
COLESTEROL HDL E COLESTEROL LDL: VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA?
julho 30, 2020
O MUNDO ESTÁ VOLTANDO AO NOVO “NORMAL”, QUAIS CUIDADOS TOMAR QUANDO SAIR DE CASA?
julho 16, 2020
COLESTEROL HDL E COLESTEROL LDL: VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA?
julho 30, 2020
Show all

DOENÇAS DE INVERNO, VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS?

Com a chegada do inverno e a baixa umidade do ar, o frio se torna o principal provedor de doenças respiratórias ou não. As crianças e os idosos são os mais afetados nestes momentos, portanto, é preciso tomar cuidado.

Você sabe quais são as principais doenças do inverno? 

– RESFRIADOS E GRIPES: A gripe afeta principalmente nariz e garganta, causando sintomas como febre e secreção nasal e algumas vezes até mesmo dor nos músculos e articulações. 

– RINITE ALÉRGICA: Esta inflama a mucosa que reveste o nariz, é uma reação alérgica que irá provocar sintomas como espirro, coriza e coceira no nariz e garganta. Seus sintomas duram alguns minutos ou alguns dias, e o que provoca essa reação varia de cada pessoa, podendo ser desde plantas até a poeira. 

– SINUSITE: Ela é uma inflamação da mucosa dos seios da face, estas são as estruturas que ficam em torno no nariz, gerando assim sintomas como, dor na região da face específica, secreção nasal e uma dor de cabeça que poderá varias de leve a forte.

– PNEUMONIA: Considerada uma das doenças mais graves, a pneumonia é uma inflamação ou infecção das vias respiratórias que atinge diretamente o pulmão. Poderá ser causado por bactérias, vírus e até mesmo por algum tipo de fungo. Seus sintomas variam de febre a falta de ar. 

– ASMA: As crises de asma geralmente ocorrem em pessoa que são predispostas, ou seja, tem a doença que inflama os pulmões independente do tempo. Porém, os sintomas são mais fortes no inverno e são piores nas crianças. A pessoa deverá sentir falta de ar e tosse, de forma que existam também chiados no peito. 

Estas são algumas das doenças mais comuns que ocorrem nesta época do ano, e para cuidar de qualquer uma delas a melhor coisa a se fazer será procurar ajuda médica. Vá até o hospital mais próximo e consulte um médico, fale sobre seus sintomas e ele indicará os exames necessários para que sejam feitos. É sempre importante tomar cuidado com a automedicação, para evitar que existam complicações das doenças típicas de inverno.

Durante este processo, evite o contato com as pessoas, melhore sua alimentação e fortaleça sua imunidade, beba 2 litros de água por dia, evite o contato principalmente com crianças e idosos, deixe o ambiente em que você está arejado e limpo.

Fique sempre atento (a) a todo e qualquer sintoma, procure sempre a ajuda de um especialista e cuide da sua saúde com quem fornece serviços de qualidade. Para realização de exames, entre em contato com o nosso laboratório. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *